Em conversa com nosso Blog, prefeito de Jucurutu avalia seus 17 meses de administração

Decorridos 17 meses da atual administração, o Prefeito Valdir Medeiros, conhecido como o “candidato liso das eleições de 2016” faz uma avaliação da experiência como gestor público e da própria gestão à frente de Jucurutu, com conversa exclusiva com o Blog do Marcos Dantas.

Blog Marcos Dantas – Objetivamente, Prefeito Valdir, como você avalia a sua administração decorridos os primeiros 17 meses?
Existem pontos positivos como a manutenção e ampliação dos serviços de saúde, a transparência e o controle de gastos, a união da equipe, as realizações na zona rural, o trabalho social iniciado, as obras que continuamos, as operações de limpeza e recuperação de vias públicas, mas, realmente, as dificuldades são muitas, considerando que a arrecadação é insuficiente para tantas demandas. A avaliação é positiva, reconhecendo também que precisamos melhorar em algumas áreas de atuação da Prefeitura.

Blog – O Prefeito Valdir já conseguiu implantar uma marca própria como gestor?
O nosso projeto está em curso. Ainda é cedo para uma avaliação conclusiva, mas, penso, que já vencemos algumas etapas e podemos indicar a saúde pública e a transparência dos gastos municipais como destaques da atual Administração. A saúde, mesmo sem fazermos muita propaganda, está melhor, estamos ofertando serviços especializados em diversas áreas que antes não tinha, inauguramos Unidades Básicas de Saúde da comunidade Riachão e da Serra de João do vale, destravamos obras como a do Hospital do município, Cobertura das quadras esportivas da zona rural, construção do Teatro Municipal além de reformarmos escolas da zona rural, e os deveres de transparência, honestidade e ética estamos cumprindo.

Blog – Administrativamente, quais são os planos ainda para 2018?
Estamos com um problema muito sério em relação a RN Caicó-Jucurutu que interfere, inclusive, na zona urbana. Aguardamos providências do Governo do Estado, mas, pelo menos, na cidade, estamos tentando amenizar o problema. Vamos continuar as obras em andamento, priorizar ainda mais a saúde, discutir algumas reformas internas e apoiar a implantação do IFRN em Jucurutu.

Blog – Qual o seu posicionamento em relação às eleições de 2018?
O meu foco é administrativo, inclusive, com algumas mudanças recentes na equipe. Mesmo reconhecendo que já estamos em pré-campanha, não vou antecipar etapas, inclusive, o Solidariedade, partido ao qual estou filiado, ainda não definiu completamente a chapa majoritária. Temos a candidatura de Magnólia Figueiredo ao Senado anunciada, mas o partido ainda está discutindo a candidatura ao Governo do Estado. O Solidariedade terá bons candidatos em todos os níveis. Vamos aguardar, afinal a campanha, propriamente dita, é somente a partir de agosto.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.