Em Brasília, Nísia dá largada à campanha de vacinação nas escolas

Ação de lançamento aconteceu nesta quarta-feira (3/4) em colégio do DF. Para marcar início da campanha, três estudantes foram vacinados contra HPV -  (crédito: Mayara Souto/CB/DA.Press)
Ação de lançamento aconteceu nesta quarta-feira (3/4) em colégio do DF. Para marcar início da campanha, três estudantes foram vacinados contra HPV - (crédito: Mayara Souto/CB/DA.Press)

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (3/4) o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar. Uma ação com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, aconteceu esta manhã no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.

Para marcar o início da campanha, três estudantes foram vacinados contra o HPV durante a cerimônia. A ministra e a secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, foram imunizadas contra a influenza.

Vacinas contra poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV são alguns dos imunizantes ofertados para a faixa etária. O calendário da vacinação nas escolas segue até 19 de abril e faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o Ministério da Educação.

O movimento da vacinação nas escolas tem foco em atualizar a caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos com os imunizantes ofertados pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) para a faixa etária.

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.