Em aliança com Tramonte, Zema elogia abertura com Fuad Noman e critica Kalil: ‘Extremamente difícil’

Zema, Luísa Barreto, Tramonte e Kalil: aliança que reuniu antigos rivais foi ironizada por adversários: “liberalismo ou políticas do ex-prefeito”?
Zema, Luísa Barreto, Tramonte e Kalil: aliança que reuniu antigos rivais foi ironizada por adversários: “liberalismo ou políticas do ex-prefeito”? — Foto: Divulgação

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), elogiou nesta terça-feira a relação com o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Apoiando o deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) na capital mineira e no mesmo palanque que o ex-prefeito Alexandre Kalil, o governador voltou a destinar críticas ao seu adversário nas eleições de 2022.

— O diálogo era extremamente difícil com o ex-prefeito (Kalil), mas desde que o Fuad assumiu, nós observamos uma abertura, tivemos avanços significativos, tanto é que há duas semanas nós lançamos uma obra de total interesse da cidade de Belo Horizonte, principalmente, que é a expansão do metrô a linha dois — afirmou o prefeito. A fala foi, inicialmente, divulgada pela rádio Itatiaia.

A declaração foi dada em entrevista à imprensa após evento promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) no Centro de Belo Horizonte. Na coletiva, o governador voltou a declarar apoio a Tramonte, que também é o candidato de Kalil.

Apesar de estarem no mesmo palanque, Kalil e Zema não se encontraram desde o início do período eleitoral. Enquanto o ex-prefeito tem feito agendas de campanha com Tramonte, Zema tem focado seus esforços em candidaturas no interior do estado.

— Eleição é sempre uma surpresa, mas estou confiante que o candidato Mauro Tramonte e Luísa Barreto, sua vice, passarão para o segundo turno e com boas chances de vitória. Eles tem o meu apoio e eu acredito nessa proposta de trabalho sério e gestão transparente.

O governador voltou a se colocar como candidato à Presidência e repetir que seu candidato à sucessão dos sonhos é seu vice, Professor Mateus Simões (Novo).

— Vou estar participando ativamente da campanha em 2026, tanto para fazer um sucessor aqui em Minas Gerais, que espero que seja professor Mateus, tanto para ter um sucessor em Brasília, de centro-direita. Meu nome está sendo cogitado, mas independente de ser meu nome, vou trabalhar como se fosse candidato.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.