Educandário Santa Teresinha usa plataformas digitais e garante aulas on-line para os alunos

O Educandário Santa Teresinha de Caico, está com as aulas suspensas desde o dia 18 de março atendendo ao decreto editado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte diante da pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde, inclusive estão prorrogadas até o dia 23 de abril. Diante disso, na tentativa de mitigar os impactos gerados e proporcionar o andamento do semestre letivo, as aulas estão sendo ministradas de forma on-line via Plataforma ZOOM, uma ferramenta com a qual a familiarização é bastante simples.

A proposta é utilizada como apoio às aulas online e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), além do Sistema Acadêmico – Activesoft.

O Zoom é um recurso que permite encontros ao vivo (videoconferências) e que podem ser gravados para visualização posterior. Podendo ser acessado de computadores de mesa, notebooks, tablets ou smartphones a partir do Site da Escola ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante este período, as aulas estão sendo ministradas remotamente, pelos professores titulares da escola, de forma síncrona (ao vivo), nos dias das aulas presenciais, com adaptações no tempo de duração e na distribuição dos horários por componente curricular. Para apoiá-los durante este período de transição, a direção da escola disponibilizou tutoriais, além de instruções com horários e cronogramas das aulas.

Desde os primeiros instantes da pandemia o Educandário Santa Teresinha oferece, através de seus canais comunicativas e da plataforma SAS, atividades educativas aos alunos. Continuando com essa integração, na desde a última sexta-feira (03/04/2020), estão à disposição das famílias, no site da escola (www.estcaico.com.br) e publicados, em nossas mídias sociais, os direcionamentos. As aulas estão sendo oferecidas on-line pela plataforma SAS, desde o dia 18/03.