Eduardo Bolsonaro, Alexandre Silveira e Kalil: padrinhos políticos marcam presença na reta final em BH

Fuad com Alexandre Silveira; Eduardo Bolsonaro com Bruno Engler
Fuad com Alexandre Silveira; Eduardo Bolsonaro com Bruno Engler — Foto: Junia Garrido/ Lucas Mendes

A poucas horas de seus nomes irem às urnas, os candidatos à prefeitura de Belo Horizonte fazem agendas com seus padrinhos políticos. Entre sexta-feira e sábado, os postulantes que estão empatados tecnicamente nas pesquisas investem nesta estratégia. São eles Bruno Engler (PL), Fuad Noman (PSD) e Mauro Tramonte (Republicanos).

Segundo a última pesquisa DataFolha divulgada na capital mineira, os três candidatos tem 21% das intenções de voto.

Neste sábado, o deputado estadual bolsonarista de participou de carreata com um importante nome de seu grupo político, o deputado federal e filho 03 do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL). Outros políticos que engrossaram toda sua campanha também estiveram presentes, como Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos).

No evento, que ocorreu na região do Barreiro, Eduardo deu sua benção a candidatura de Engler, a quem chamou de o “futuro da direita”

— Bruno é sangue novo, é um dos jovens que carregam uma grande responsabilidade, e tem correspondido. Acredito que sairemos vitoriosos pela competência dele, que entrou na política sem se corromper — afirmou o deputado federal.

Já o prefeito, que tenta a reeleição, recebeu a presença do ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira em caminhada na Vila Apolônia. Correligionário de Fuad, Silveira vestiu um suspensório, adereço que se tornou a marca do gestor e foi, inclusive, usado em sua propaganda política.

Já o terceiro candidato que tenta uma vaga no segundo turno voltou a investir na presença do ex-prefeito Alexandre Kalil. Ontem, os dois participaram de uma agenda no centro do Barreiro.

Reeleito em 2020, Kalil deixou a prefeitura em março de 2022 para concorrer ao governo do estado. O caminho natural seria apoiar seu sucessor, Fuad, mas nessas eleições escolheu estar com Tramonte.

Os dois eram próximos até o ex-prefeito deixar a gestão e seu aliado tomar voos próprios.

Fonte: O Globo

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.