Dr. Tiago Almeida também vence todos os cenários estimulados

No primeiro cenário estimulado, o instituto Agora Sei mediu como fica a preferência dos eleitores quando foi apresentado no disco, quatro nomes: Dr. Tiago Almeida sobe para 41,5% ficando em primeiro lugar.

Já o prefeito Alexandre que trabalha sua reeleição chegou a 32%. O vereador Frank do PT aparece com 6,5%. O empresário Felisberto da Cerâmica do PSL só teve 1,6%. O número dos que não sabem cai para 6,2%. Já 12,2% disseram não votar em nenhum dos quatro pré-candidatos apresentados.

Quando coloca o confronto direto de Dr. Tiago com o prefeito Petronilo, o médico chega a 46,5% e o atual prefeito 34%. Já 10,5 declararam que não votam em nenhum dos dois e 9% não souberam ainda. A dianteira de 12,5% que abre Dr. Tiago sobre Petronilo corresponde hoje a mais de mil votos em Parelhas. 

A pesquisa foi realizada nos dias 13 e 14 de dezembro. Foram ouvidas 400 eleitores sendo 336 nos bairros da cidade e 64 nas comunidades rurais pessoas. O questionário foi aplicado nos bairros: Centro, Cruz do Monte, Maria Terceira, Dinarte Mariz, São Sebastião, Ivan Bezerra e Boqueirão. Também foram pesquisadas as comunidades rurais Cobra, Juazeiro e Boa Vista.

A metodologia empregada na pesquisa segue o Método de observação direta extensiva, com o objetivo de diagnóstico quantitativo. Foi utilizada a técnica de entrevistas domiciliares. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 4,8% (margem de erro, para mais ou menos), com confiabilidade de 95%.