Dnit volta a adiar entrega de desvio em trecho da BR-304 no RN

Apesar do prazo, obra do desvio da BR-304 não foi concluída — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi
Apesar do prazo, obra do desvio da BR-304 não foi concluída — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV CabugiCratera aberta na BR-304, após destruição de ponte na altura do município de Lajes, no RN — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) voltou a adiar a entrega da obra do desvio na BR-304, em Lajesrgão. O prazo de liberação do desvio seria nesta quarta (15), o que não ocorreu. O órgão não definiu uma nova data para entrega da obra.

“A obra está em vias de conclusão. As chuvas atrapalharam o desenvolvimento das ações, mas nos próximos dias deve estar sendo concluído e liberado para o tráfego, estabelecendo a operação na rodovia de forma regular”, disse o chefe do serviço de Planejamento do Dnit, Francisco Igor.

📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp

O trecho está interditado desde o início de abril, quando uma enxurrada derrubou a ponte sobre o Rio Ponta da Serra, na altura do km 203.

O desvio é um paliativo até que seja construída uma nova ponte no loca. Porém, essa obra também não tem prazos definidos. “Nós aprovamos o anteprojeto da nova ponte, não a reconstrução de ponte, uma nova ponte. A ponte anterior tinha 70 metros de comprimento, essa vai ter 125 metros, então uma estrutura muito mais robusta. Aprovamos esse anteprojeto e nos próximos dias vamos estar concluindo a contratação dessa ponte por vai emergencial”, explicou Francisco Igor.

O desvio começou a ser construído no dia 3 de abril e tinha previsão inicial de conclusão de 15 dias, o que não ocorreu.

Um desvio improvisado aberto dentro de fazendas de Lajes tem sido a alternativa usada por motoristas que utilizam a BR-304.

Para acessar o desvio, que tem 2,7 km, os motoristas precisam desembolsar R$ 20, no caso de carros de passeio, e R$ 30 no caso de caminhonetes. Carretas não podem passar pelo trecho. A via alternativa funciona no sistema pare e siga.

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.