Diretora do Hospital Regional esclarece porque não foram coletados materiais para exames em paciente de Jardim do Seridó

Em contato com o Blog do Marcos Dantas a diretora do Hospital Regional do Seridó, Maura Sobreira confirmou que, apesar de não ter sido feito coleta de material para exames de Covid-19 na paciente de Jardim do Seridó, Rita Pereira dos Santos, o Hospital deu toda assistência necessária a mesma.

Inclusive estava em leito de isolamento que dispõe de estrutura de ventilador e monitoramento contínuo. Não fez teste rápido em nenhum dos hospitais, porque a recomendação técnica é do sétimo dia em diante, não há positividade em coleta anterior, e swab a coleta é feita a partir do 4 dia de sintoma, que foi exatamente no dia do óbito da paciente, e infelizmente ela faleceu na madrugada e não coletaram o swab pós morte. Estava agendado para o turno da manhã, a mesma foi a óbito antes”, explicou.

Na nota enviada ao Blog, Maura ainda destaca que “como a família mesmo relatou, a paciente tinha DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), lamentamos muito o óbito ocorrido e todos os esclarecimentos foram dados a família, inclusive o prontuário da paciente. Continuamos a disposição para qualquer esclarecimento”, finalizou Maura.

Quanto a afirmação de que o Hospital teria garantido a Família que exames foram feitos na paciente, a diretora disse que vai apurar a informação. “Abri procedimento interno para investigação. Informei isso a família por escrito, visto que a coleta pôs morte não foi feita”, finalizou.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.