Diocese solicita assento no Conselho de Turismo do Polo Seridó

A Diocese de Caicó acredita que o Turismo Religioso pode contribuir para consolidar o Seridó como um dos principais destinos turísticos do interior do Nordeste e por isso solicitou assento no Conselho de Turismo do Polo Seridó para estar mais presentes nas discussões que tratam de políticas públicas e iniciativas privadas de fomento ao turismo na região.

O Seridó tem dois centros de peregrinação que atraem grande público – Monte do Galo (Carnaúba dos Dantas) e Monte das Graças (Florania). As festas de padroeiro integram o calendário de eventos da região, com destaque para a Festa de Sant’Ana de Caicó que é considerada Patrimônio Cultural Brasileiro pelo IPHAN. A Diocese justificou ainda em seu pleito que o Seridó tem a forte tradição dos Negros do Rosário.

A solicitação apresentada pelo bispo Dom Antônio será apreciada na próxima reunião do Conselho de Turismo do Polo Seridó, que acontecerá em novembro, em Jardim do Seridó. Para tratar de turismo religioso, a Diocese também já conta com uma Comissão dos Santuários.