Dino se manifesta após morte de jovem por conta do calor em show de Taylor Swift: ‘É inaceitável’

Em meio à morte da jovem Ana Benevides, de 23 anos, após passar mal por conta do forte calor na cidade, durante a apresentação da cantora Taylor Swift, o ministro da Justiça, Flávio Dino, usou as redes sociais e classificou como “inaceitável” que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água.
Segundo ele, o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, foi orientado a tomar, ainda neste sábado, “providências cabíveis quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor “.
“O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde”, destaca Dino.
Além de Dino, o deputado André Janones (Avante-MG) afirmou que a morte da estudante de psicologia durante o show é uma “questão de saúde e segurança pública”.
“Vamos oficiar o ministério público e aproveitar a boa relação com o prefeito para garantir que tudo seja apurado e pessoas que colocam o dinheiro acima de vidas, sejam responsabilizadas”, escreveu na plataforma X.
Nas redes sociais, uma série de críticas à organizadora do evento. Segundo os fãs, a empresa responsável proibiu que o público entrasse no local do show com garrafas de água, obrigando-os a comprar o produto em estabelecimentos instalados dentro do estádio, onde os preços, de acordo eles, eram muito altos.
Diversos usuários criticavam a regra imposta pela empresa, apontando que até mesmo pessoas que faziam parte da equipe da cantora distribuíram água ao público por conta do forte calor que fazia no local, mesmo na parte da noite.
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira, após passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, que estreou sua turnê no Brasil no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, para um público de mais de 60 mil pessoas.
A empresa responsável pela turnê “The Eras Tour” no Brasil, T4F Entretenimento, não se pronunciou até o momento.
Em suas redes sociais, Taylor Swift lamentou a morte de Ana, em um longo texto, no qual afirmou que sente “profundamente essa perda” e que está com o “coração partido”.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada estou com isso. Tenho muito pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou poder falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza […]. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, publicou a cantora em suas redes sociais.
Fonte: O Globo