Dino agradece apoio após críticas por caso da “dama do tráfico”

Flávio Dino
Segundo Dino (foto), ele recebeu "milhares" de mensagem de apoio e solidariedade de "colegas da comunidade jurídica, governadores, senadores, deputados, partidos políticos, sociedade civil" e de cidadãos

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, agradeceu nesta 4ª feira (15.nov.2023) as mensagens de apoio que tem recebido depois da repercussão do caso da “dama do tráfico” do Amazonas. Luciane Barbosa Farias, casada com Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”, apontado como líder do CV (Comando Vermelho), foi recebida por secretários do ministério comandado por Dino em duas ocasiões.

Nos últimos dias, políticos que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm criticado a presença da “dama do tráfico amazonense” em reuniões do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Apesar dos comentários, Dino afirmou que segue “do mesmo jeito”: “animado, sem medo, independente, fiel aos meus princípios e rezando todos os dias”.

Segundo o ministro, ele recebeu “milhares” de mensagem de apoio e solidariedade de “colegas da comunidade jurídica, governadores, senadores, deputados, partidos políticos, sociedade civil” e de cidadãos. “O resto não tem importância. Como dizia meu saudoso pai, ‘efeito de um redoxon em uma piscina olímpica’”, escreveu em publicação no X (ex-Twitter).

Leia abaixo a publicação: 

Mais cedo, Lula saiu em defesa de Dino: “Minha solidariedade ao ministro Flávio Dino que vem sendo alvo de absurdos ataques artificialmente plantados. Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, escreveu o presidente no X (ex-Twitter).

Lula disse que as ações do ministério despertam muitos adversários, que não se conformam com a “perda de dinheiro e dos espaços para suas atuações criminosas”, e justificou os ataques a Dino pela atuação contra criminosos.

“Daí nascem as fake news difundidas numa clara ação coordenada. Nós reiteramos: não haverá recuos diante de criminosos e seus aliados, estejam onde estiverem, sejam eles quem forem”, afirmou o presidente.

Leia mais sobre o caso: 

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.