Diálogos em rede discutiu as atribuições dos Conselhos Tutelares no Seridó

Em mais uma edição, o projeto Diálogos em rede aconteceu nesta terça-feira (06/03) discutiu sobre as atribuições e responsabilidades dos Conselhos Tutelares na região do Seridó. O evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com o Poder Judiciário do RN e o Ministério Público do RN.

Como nas outras edições, esta última também aconteceu no auditório do Ministério Público e contou com a participação de conselheiros e conselheiras tutelares de vários município do Seridó. Para debater o tema, o convidado foi Antônio Rinaldo da Silva, que é Bacharel em Comunicação Social pela UERN, assessor técnico da área de Conselho Tutelar desde 2005 e já foi Conselheiro Tutelar por 6 anos no município de Mossoró.

“A sociedade como um todo tem um certo desconhecimento sobre o papel do Conselho Tutelar, de modo que esse encontro vem justamente para capacitar os nossos conselheiros para que se tenha um melhor atendimento para a população que é quem tanto precisa. Dessa forma, Caicó está de parabéns pela realização de um evento dessa natureza”, destacou Antônio Rinaldo, palestrante do evento.

Para Santiago Júnior, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caicó, “o grande objetivo é o fortalecimento do sistema de garantia dos diretos, essa rede de proteção à criança e ao adolescente de Caicó. Esse tema é bastante importante para que possamos fortalecer todo esse sistema”, explicou.