Deputado Francisco do PT solicita ao Governo do Estado atualização das promoções dos professores

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do RN, no dia 07 de outubro, o deputado estadual Francisco do PT solicitou ao Governo do Estado a realização de estudo com vistas a atualização das promoções dos professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

“Atendendo a um pedido da categoria estamos requerendo essa atualização, pois as promoções se trata de um direito do servidor conquistado após muita luta e mobilização”, justificou o parlamentar.

Francisco do PT arguentou que “consolidado um calendário de pagamento rigorosamente em dia e vencida a batalha de pagamento das quatro folhas que a gestão passada deixou em atraso, é hora de avançar na garantia do direito estatutário das promoções de níveis (titulação) e progressão (merecimento) de 12.528 professoras e professores ocupantes do quadro do magistério público estadual (sigeduc/2021)”.

Para o deputado, o direito a promoção atualizada representa ascensão salarial, valorização e estímulo para os profissionais do magistério potiguar.