Deputada reúne assinaturas e auxílio a artistas no RS avança

Fernanda Melchionna
A proposta, de autoria da congressista, autoriza até R$ 10.000 em 2024 ao micro ou pequeno empreendedor da área de cultura do Rio Grande do Sul

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS) conseguiu reunir as assinaturas necessárias para pautar no plenário da Câmara a urgência de um projeto de lei que concede auxílio emergencial para artistas no Rio Grande do Sul. 

A proposta, de autoria da congressista, autoriza um pagamento de até R$ 10.000 em 2024, pago em duas parcelas, para micro ou pequeno empreendedor da área de cultura do Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de Melchionna, a deputada tem uma reunião em 25 de junho com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, para tratar do texto.

O requerimento de urgência teve apoio do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), líder do maior bloco da Câmara, com 8 partidos (União, PP, PSDB-Cidadania, PDT, Avante, Solidariedade e PRD). Também recebeu aval de Erika Hilton (Psol-SP) e Gervásio Maia (PSB-PB), além do deputado Odair Cunha (PT-MG), representante da base governista (PT, PC do B e PV).

Juntos, os congressistas respondem por 268 deputados.

Agora, cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), colocar o requerimento de urgência em votação. A expectativa é de que seja ainda nesta semana. Com a urgência, a votação do conteúdo do projeto é acelerada e pode ser feita diretamente em plenário, sem passar por comissões temáticas. 

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.