Depois de 46 anos, médica obstetra Inês Guerra se despede dos plantões do Hospital do Seridó

A médica obstétrica Maria Inês Guerra deu seu último plantão no Hospital do Seridó nesta quinta-feira (26). Depois de 46 anos à frente dos plantões do Hospital decidiu descansar e cuidar da saúde.

Já estou aposentada pelo INSS há mais de 10 anos e pelo Estado há 2 anos. Resolvi ficar no plantão da obstetrícia sem vínculo. Passei uns dois anos e depois comecei a perceber que já tinha cumprido minha missão e era hora de deixar para os mais novos”, explicou ao Blog do Marcos Dantas.

A médica que nasceu em Parelhas e veio morar em Caicó quando tinha seis anos de idade perdeu as contas de quantas crianças vieram ao mundo pelas suas mãos. “Basta você multiplicar aí uma média de 20 a 30 crianças por mês desde 1974”, brincou.

No seu último dia de plantão, Dra. Inês Guerra acabou recebendo uma homenagem de seus colegas médicos e alguns enfermeiros. A ideia da festa surpresa foi do amigo de longas datas e diretor-clínico do Hospital do Seridó, médico José Fernandes que fez um desabafo emocionante. Além dele outros colegas de trabalho também fizeram questão de expressar palavras de gratidão a médica.

Confira o vídeo da homenagem de despedida a médica