Deficiente visual em Jardim do Seridó, que sempre usou sistema Braile para se alfabetizar, conclui ensino médio e sonha em ser psicóloga

A noite de sexta-feira (20) foi de alegria para dezenas de alunos do Centro Escolar Felinto Elisio durante a festa de conclusão do Ensino Médio. Mas, para Vitória Nayane do Nascimento Santos a noite foi bem mais especial.

Com 19 anos e uma deficiência visual desde que nasceu, Vitória Nayane conseguiu concluir seu estudos, sendo alfabetizada desde os anos iniciais do ensino fundamental através do sistema Braile.

Filha do Cabo da Polícia Militar, Helvídio César dos Santos e da dona de casa Vitória Silva do Nascimento, Nayanne é daquelas que não cansa de estudar. É uma das alunas mais esforçadas de sua turma, já fez o ENEM deste ano e aguarda o resultado já na expectativa em ingressar na Faculdade. Seu sonho é ser psicóloga.

Detalhe: além de Vitória Nayanne mais 11 alunos com algum tipo de deficiência concluíram ensino médio este ano no CEFE, em Jardim do Seridó.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.