Defesa Civil Nacional vai repassar mais de R$ 2,2 milhões para reconstrução de rua da Zona Oeste de Natal

Terça Feira, 05 de Julho de 2022/Natal/ Situação da rua Mirassol, em Felipe Camarão Foto.Magnus Nascimento Repórter Bruno Vital

A reconstrução da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar, garantiu mais de R$ 2,2 milhões vindos da Defesa Civil Nacional, a liberação dos recursos foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial da União (DOU).

O local foi destruído por uma cratera que se abriu após fortes chuvas castigarem o local no mês de julho. O secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, coronel Alexandre Lucas, falou da importância desses recursos para a rua Mirassol.

“A liberação de recursos para Natal, para a reconstrução da rua que foi destruída, é uma ação institucional da Defesa Civil, que conta com recursos para reconstruir áreas afetadas por desastres. Nós estivemos pessoalmente lá. Realmente, é uma rua importante que teve uma erosão muito grande e que precisa ser reconstruída, para que a população volte à sua normalidade”, destaca Alexandre Lucas.

De acordo com a secretaria, os recursos serão empregados em obras de reparo do trecho erodido, que consiste em reaterro, além de reconstrução da rede de drenagem pluvial e de trecho de adutora de abastecimento de água, que foi interrompido. Também serão realizadas obras de repavimentação.

“Após uma análise da solicitação e da adequabilidade e do valor, a liberação dos recursos foi feita, então, para o município, que agora pode executar a contratação das empresas para fazer a obra”, explica o secretário Alexandre Lucas.

A cratera tem mais de 100 metros de extensão e, no trecho mais profundo, chega a quase a dois metros de altura. A situação levou a Defesa Civil de Natal a interditar cerca de 17 imóveis no local.

Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.