“Decisão será tomada em breve”, diz Álvaro Dias sobre Carnaval em Natal durante reunião do comitê científico

O prefeito de Natal Álvaro Dias se reuniu na noite desta terça-feira 11 com o Comitê Científico Municipal de Combate à Covid-19 para avaliar tanto o quadro pandêmico quanto o de síndromes gripais na cidade. O atual quadro epidemiológico é preocupante devido ao aumento de casos de Covid-19, suas variantes e dos casos de influenza que atingem a capital potiguar.

Também foi discutida a realização do Carnaval em Natal e seu impacto no quadro sanitário. “Reunimos o nosso Comitê Científico hoje para aprofundar a discussão sobre a evolução das doenças virais da Covid-19 e da influenza, mas voltaremos a nos reunir observando melhor os dados epidemiológicos, podendo ou não vir a cancelar a realização do Carnaval na cidade de Natal. Uma decisão que deverá ser tomada em breve”, afirmou Álvaro Dias.
Para ampliar o atendimento à população também contra a disseminação da influenza, a Prefeitura abriu nas últimas duas semanas dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais (no Cemure e no ginásio Nélio Dias). Os centros estão atendendo cerca de 600 pessoas por dia, oferecendo assistência médica e medicamentos. A Prefeitura também solicitou novas doses de vacinas contra os vírus Influenza.

“Temos tomado atitudes também para combater o Ômicron, essa nova cepa do Coronavírus, que representa uma forma mais atenuada e menos agressiva da doença”, completou o prefeito. “Seguimos ouvindo a ciência e tomando atitudes com base em dados e estudos que mostram os caminhos mais eficazes para lutar contra o vírus”.

Do AgoraRN