“Dá-lhe, Fadinha”: Alckmin comemora bicampeonato de Rayssa Leal

Rayssa Leal
Maranhense venceu o SLS Super Crown World Championship no domingo (3.dez.2023)

O presidente da República interino, Geraldo Alckmin (PSB), deu parabéns a skatista brasileira Rayssa Leal nesta 2ª feira (4.dez.2023). A atleta de 15 anos conquistou o bicampeonato mundial na SLS Super Crown World Championship, a final da Liga Mundial de Street Skate, organizada pela SLS (Street League Skateboarding). A competição foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no sábado (2.dez) e no domingo (3.dez).

“Dá-lhe, Fadinha”, disse Alckmin em seu perfil no X (ex-Twitter). O presidente interino declarou que a maranhense o deixou orgulhoso mais uma vez com a vitória e a entrada no “nine club” (clube 9). Rayssa conseguiu sua 1ª nota 9 na competição e entrou para o clube de atletas que já receberam a mesma pontuação.

Além disso, Alckmin comemorou a “dobradinha” de brasileiros no Super Crown. Giovanni Vianna ficou no lugar mais alto do pódio na modalidade masculina e ganhou 3 notas acima de 9. “Parabéns aos atletas e ao skatismo brasileiro”, declarou.

O ministro do Esporte, André Fufuca, também celebrou a vitória de Rayssa. “Parabéns por essa incrível conquista. O Brasil está muito orgulhoso”, disse nas redes sociais.

Fonte: Poder360

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.