Curta Caicó bate recorde de inscrições com 535 filmes de todo o Brasil

Em sua segunda edição, o Curta Caicó – Festival de Cinema de Caicó recebeu 535 inscrições de todas as regiões brasileiras. De norte a sul do país, os realizadores inscreveram seus filmes até este domingo (10) para disputa nas Mostras Competitivas do festival, que será realizado de 13 a 16 de junho. O Curta Caicó é uma realização da agência Referência Comunicação.

Com o encerramento das inscrições, os filmes agora serão avaliados por uma curadoria de profissionais da área do audiovisual que irá definir, juntamente com a organização do festival, os filmes selecionados para as mostras competitivas e paralelas. O resultado deverá ser divulgado até final do mês de maio.

“Ano passado tivemos 415 filmes inscritos. Esse ano batemos esse recorde com folga. Isso mostra a repercussão que o Curta Caicó teve em 2018 no meio audiovisual e a importância estratégica de Caicó realizar um festival de cinema, em pleno sertão do Seridó”, afirmou Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó. Filmes finalistas irão concorrer ao Prêmio Místika com R$ 5 mil em serviços de pós-produção de imagem

Além do Troféu Curta Caicó em diversas categorias, uma das premiações já garantidas para a edição desse ano é o Prêmio Místika que oferecerá 5 mil reais em serviços de pós-produção de imagem, concedido pela empresa paulista Místika, uma das mais conceituadas no segmento.  

A empresa conta com experiência de duas décadas dedicadas a projetos audiovisuais assinando mais de 100 projetos para cinema e TV ao longo de sua existência. Filmes como “O Grande Circo Místico”, “Os Parças” e “Gabriel e a Montanha” estão no portfólio de trabalhos da Místika.

De acordo com Ariadne Mazzetti, sócia da Místika, o prêmio é um incentivo para que as narrativas de outros Estados possam chegar até o Eixo RJ/SP e esses roteiristas, diretores, produtores, atores, também tenham seu protagonismo nesse grande mercado audiovisual.