Cursos da Esmarn têm avaliação geral de 98,2% pelos servidores do Poder Judiciário do RN

A Seção de Formação de Servidores da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte – Esmarn realizou levantamento dos cursos oferecidos aos servidores do Poder Judiciário de diversas Comarcas do Estado e constatou uma média de 98,2% de aprovação nos conceitos ótimo e bom, incluindo avaliação dos Formadores, estrutura física, serviços e conteúdos ministrados.  

Os dados foram obtidos em consulta, ao final de cada curso, junto aos participantes, entre 28 de janeiro a 24 de maio de 2019. Neste período, 342 colaboradores foram capacitados em 10 formações diferentes. Na Esmarn, os cursos oferecidos aos servidores seguem a mesma metodologia aplicada aos cursos para magistrados, recomendada pela Escola Nacional de Formação de Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

Até o final de julho de 2019 ocorrerão mais 10 cursos e treinamentos, na sede da Escola em Natal e treinamento na Esmarn Núcelo Mossoró, para servidores da Região Oeste. Todas as formações contam com certificado digital (via plataforma moodle) para alunos e instrutores, emitidos ao término do curso na homepage: www.esmarn.tjrn.jus.br.  As próximas turmas previstas são para “Curso Teórico e Prático de Gestão de Processos na Atual Sistemática dos Processos Judiciais”, Dosimetria da Pena, Técnicas de Sentença Cível, além do treinamento do Sistema SISPAG-RPV.

A parceria com instituições como SindJustiça, Amarn e cooperação com outras Escolas Judiciais do Tribunal Regional do Trabalho – TRT, Tribunal Regional Eleitoral – TRE, Justiça Federal e Centro de Estudos do Tribunal de Contas do Estado – TCE prometem ampliar a oferta de cursos para magistrados e servidores do Judiciário Potiguar.