Curso de Medicina de Caicó orienta mototaxistas e entregadores, quanto às medidas para prevenção e controle do Coronavírus

O curso de Medicina de Caicó, vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) da UFRN, também está na luta contra o coronavírus (COVID-19). Uma das ações envolve a orientação a trabalhadores, especialmente mototaxistas e entregadores, quanto às medidas para prevenção e controle da doença.

Foram desenvolvidos 5 áudios com orientações relacionadas à higiene das mãos, à espera pela corrida, o que fazer ao receber e entregar pedidos, o cuidado com o material de trabalho, e à higiene após o fim do expediente e ao chegar em casa.

Essas medidas são fundamentais para esses profissionais do transporte, que não podem se ausentar das suas funções, e que pela natureza de seu trabalho, estão desempenhando importante papel para facilitar a permanência das pessoas em isolamento social. Ao mesmo tempo em que tais medidas também contribuirão para que os mototaxistas e entregadores possam proteger sua própria saúde e de seus familiares.

Os materiais foram desenvolvidos por estudantes e docentes do curso de Medicina e contaram com a participação voluntária da jornalista Larissa Maciel, que fez a gravação dos áudios que estão sendo veiculados.

Confira as orientações:

Higiene das mãos

Esperando uma corrida

Receber pedido e fazer entrega

Material de trabalho

Fim do expediente e retorno para casa