Criança potiguar recebe surpresa de empresa de coleta de lixo

Ao perguntar a uma criança qual a profissão dos seus sonhos, podemos receber respostas como “médico”, “jogador de futebol” ou “policial”. Mas para o pequeno Kaique  Evanderson Barbosa da Silva, de 5 anos de idade, o trabalho dos garis é o que faz seus olhos brilharem. Foi essa admiração que impulsionou uma surpresa  da empresa Tecnal, responsável pela coleta de lixo em São Gonçalo do Amarante, ao menino na manhã desta quarta-feira (8).

Enquanto realizavam o trabalho cotidiano  na rua em que Kaique reside, os garis tomaram conhecimento sobre sua festa de cinco anos, no último domingo (5), que teve como tema a empresa de coleta. Iscley Giuseph, Engenheiro Civil na Tecnal, afirma que a notícia foi motivo de muita alegria e impulsionou a empresa a realizar uma surpresa ao pequeno como uma retribuição ao reconhecimento do trabalho de coleta. Além de um caminhão em miniatura, o menino foi presenteado com um passeio de caminhão e uniformizado com a farda da  empresa.

“Para nós é uma satisfação ver o reconhecimento da população pelo trabalho que realizamos. Quando uma criança fala, não tem como dizer que não é verdade. Ele ficou muito feliz, acho que até agora está brincando com o caminhão de lixo em miniatura com o qual o presenteamos”, compartilha o engenheiro civil.

Ana Sabrine Barbosa de Sales, mãe de Kaique, conta que o interesse do pequeno pelo trabalho dos garis surgiu nos primeiros anos de vida e, desde então, ele acompanha o processo de coleta  em sua rua ao longo dos  três dias da semana. “Ele não perde um dia e fica sempre esperando. Ele sempre chama eles (garis) de amigão. Desde novinho, ele diz que quer ser gari quando crescer. Ele queria que a festa fosse do gari e fizemos o bolinho”, complementa.

A mãe do pequeno conta que um dos pontos que despertam o interesse do menino pela profissão é o papel de manter a cidade limpa. Com uma rotina árdua, esses profissionais favorecem a menor poluição do ar, solo e água em virtude dos lixos residenciais. Segundo dados do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2020, cada brasileiro produz, em média, 379,2 kg de lixo por ano, o que corresponde a mais de 1 kg por dia, reforçando o trabalho de coleta nas cidades.

 

Do Tribuna do Norte