Criança esquecida dentro de van escolar é resgatada por agentes de mobilidade em Natal

Criança foi esquecida dentro de van escolar em Natal — Foto: STTU/Divulgação
Criança foi esquecida dentro de van escolar em Natal — Foto: STTU/Divulgação

Uma criança de 7 anos de idade foi esquecida e ficou presa dentro de uma van escolar por pelo menos 20 minutos, até ser resgatada por agentes de mobilidade em Natal. O caso aconteceu no dia 9 de novembro, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (16).

Segundo a Secretaria de Mobilidade de Natal, o caso aconteceu por volta das 14h. A menina de 7 anos de idade, que é asmática, entrou em desespero e começou a bater no vidro do carro estacionado. Uma mulher percebeu o pedido de socorro e acionou os agentes de trânsito.

Com a intervenção dos agentes, a criança conseguiu abrir o veículo por dentro.

Ainda segundo a pasta, o motorista da van havia pegado a criança antes das 13h, mas, ao invés de levá-la à escola, estacionou o veículo em um local perto da Avenida Nevaldo Rocha. Ele foi conduzido à delegacia e enquadrado por abandono de incapaz.

“Este episódio serve como alerta para a vigilância constante e comunicação efetiva entre escolas, motoristas e responsáveis, visando garantir a segurança das crianças durante seus deslocamentos escolares”, informou a STTU.

Na última terça-feira (14), uma criança de dois anos morreu após ser esquecida na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo.

O motorista encontrou o menino à tarde, no veículo, e o levou ao hospital por volta das 16h20. A criança tinha sido colocada no veículo durante o período da manhã e deveria ter ido para a escola, mas não foi entregue.

Fonte: G1 RN

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.