Cosern inicia curso de eletricista de redes em Natal, Caicó e Mossoró nesta quinta (07) e sexta-feira (08)

A COSERN, empresa da Neoenergia, inicia nesta quinta-feira (07), às 16h, no CTGÁS-ER (Av. Capitão Mor Gouveia, Natal), a quarta turma do curso de Eletricista de Redes da Escola de Eletricistas da Cosern. O evento se repetirá nesta sexta-feira (08), às 10h, em Caicó (IFRN, RN-288, s/n), e às 16h em Mossoró (SENAI Ítalo Bolonha, Rua José Leite, 100, Abolição).

O início das aulas em Natal vai contar com a participação do Diretor Presidente da COSERN, Luiz Antonio Ciarlini, do Gerente do Departamento de Recursos Humanos, Maximiliano Delfino, do Vice-Presidente da FIERN, Silvio de Araújo Bezerra, do Diretor do CTGÁS-ER, Rodrigo Diniz de Mello e do Diretor Regional do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista.

Em Natal, a quarta turma do curso de Eletricista de Rede será formada por 25 alunos, entre eles 04 mulheres, e funcionará no turno noturno. Em Caicó e Mossoró haverá duas turmas, de 25 alunos cada (com a presença de 03 mulheres em Caicó e 07 em Mossoró), funcionando nos turnos diurno e noturno.

Os 125 alunos dessas cinco novas turmas da Escola de Eletricistas da COSERN foram selecionados num processo aberto no dia 29 de setembro. Em função da alta procura, há um planejamento de abertura de uma turma no turno diurno em Natal em dezembro com candidatos já pré-selecionados.

Depois de formados, os eletricistas de rede passarão a fazer parte do “Banco de Talentos” da COSERN para possíveis oportunidades na concessionária ou no mercado de trabalho.