Correios lançam rastreamento em tempo real para encomendas Sedex

Na última sexta-feira (25), durante a Black Friday, os Correios anunciaram o lançamento de uma nova opção no sistema de rastreamento de encomendas da empresa. A partir de agora, será possível realizar rastreamento em tempo real em pedidos feitos por Sedex convencional, Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje.

Para utilizar a novidade, é necessário solicitar que o remetente informe o número do destinatário durante a postagem ou pré-postagem das encomendas. Dessa forma, o destinatário receberá informações em tempo real sobre a movimentação do objeto.

Por exemplo, assim que a encomenda estiver próxima do destino, o cliente receberá um SMS com um link para o acompanhamento em tempo real. Antes disso, o destinatário receberá uma mensagem quando o produto estiver em rota de distribuição.

Rastreamento em tempo real

As outras modalidades dos Correios continuam com o mesmo sistema de rastreamento, disponível para consulta no site ou aplicativo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Por enquanto, a novidade não está disponível em todo o Brasil.