Corpus Christi terá emenda e vira feriadão para servidores públicos

Feriado de Corpus Christi se transforma em feriadão para os servidores do GDF e do governo federal -  (crédito: Latam/Divulgação)
Feriado de Corpus Christi se transforma em feriadão para os servidores do GDF e do governo federal - (crédito: Latam/Divulgação)

O feriado de Corpus Christi, previsto para quinta-feira (30/5), será emendado com a sexta-feira (31/5), que será ponto facultativo para os funcionários públicos alocados no governo do Distrito Federal e no Poder Executivo federal.

Os pontos facultativos referentes às datas de Corpus Christi e ao dia seguinte foram publicados nos diários Oficiais e nos sites oficiais do DF e da União. Até o fim do ano, funcionários públicos do governo do Distrito Federal terão mais 10 feriados e pontos facultativos. Já entre servidores federais o calendário prevê mais nove dias sem ter de bater ponto no trabalho.

Até o feriado de Corpus Christi, funcionários do GDF e do serviço público federal tiveram sete dias de feriado e de pontos facultativos. Ao todo, neste ano, as servidores do DF e do governo federal acumulam 19 e 18 dias entre feriados e pontos facultativos, respectivamente.

Veja o calendário com as folgas que ainda virão em 2024:

Servidor do GDF:

Servidor federal:

Fonte: Correio Braziliense

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.