Familiares e amigos de Ana Clara Benevides, de 23 anos, se despedem, nesta terça-feira (21/11), da jovem. O corpo da fã de Taylor Swift, que morreu após passar mal pelo calor intenso no show da cantora, é velado desde às 9h da manhã na cidade de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul.
Além de pessoas próximas de Pedro Gomes, o velório conta com a presença de 30 amigos de Ana Clara que vieram de Rondonópolis, cidade em que a jovem estudava psicologia na universidade federal (UFR), para homenageá-la.
O traslado do corpo de Ana foi feto graças à uma corrente de solidariedade que reuniu doações feitas pelos fãs de Taylor Swift e pessoas que se comoveram com a morte da estudante.
De acordo com a família, nem a equipe da cantora estadunidense nem a produtora do show, a T4F (Time for Fun) prestaram auxílio financeiro para trazer o corpo de Ana. Foram arrecadados R$ 30 mil em menos de 12 horas.
Ana Clara morreu no primeiro show de Taylor Swift no RJ
A morte de Ana Clara ocorreu na sexta-feira (17/11), no primeiro show de Taylor Swift no Rio de Janeiro e no Brasil. Ela viajou até a capital fluminense e chegou cedo ao evento para conseguir ver melhor a cantora. No entanto, não contava com as altas temperaturas da cidade e no próprio estádio Nilton Santos — a sensação térmica no local era de 60ºC.
Além disso, a entrada de garrafas de água era proibida e, para se manter hidratado, era necessário desembolsar R$ 8 para um copo de água, além de deixar a área do show.
Ela passou mal e desmaiou durante a segunda música do show. Ela foi socorrida no posto médico dentro do estádio com uma parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram reanimá-la e, depois, foi encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho. Lá, teve uma segunda parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu.
Taylor falou sobre a morte em um stories no Instagram sem citar o nome da fã e citou que a morte ocorreu “antes do show”.
Fonte: Correio Braziliense