Corpo de Bombeiros de Caicó consegue desfibrilador externo automático em parceria com o Poder Judiciário

Na manhã desta terça-feira (17), o Capitão Lima Verde e o Cabo Silva Alves estiveram na 3ª Vara da Comarca de Caicó, e fizeram questão de agradecer ao juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, a parceria com o Quartel do Corpo de Bombeiros.

Graças a um projeto elaborado pelo Capitão e o Cabo, e aprovado pelo juiz Luiz Cândido, agora a Região do Seridó passa a ter mais um DEA (Desfibrilador Externo Automático) para atender a população nos casos de paradas cardiorrespiratórias, desta vez na Ambulância do Corpo de Bombeiros.

Além do DEA, com o recurso disponibilizado foi adquirido uma Bolsa de Primeiros socorros, um Boneco adulto e um infantil de treinamento. E a partir da aquisição desses materiais, o Quartel do Corpo de Bombeiros de Caicó pretende também executar com mais ênfase o Projeto KIM na Escola, que consiste em Palestras sobre prevenção de afogamentos, e que tem como público-alvo crianças de 05 a 12 anos.

“Desde já, o Comando do Corpo de Bombeiros de Caicó pede que as Instituições de ensino interessadas na Palestra enviem Ofício ao Quartel de Caicó/RN para que seja montada um Cronograma. O Quartel do Corpo de Bombeiros de Caicó agradece também imensamente a 3 Vara da Comarca de Caicó e ao Dr Luiz Cândido pela parceria, pois isso permitirá um melhor atendimento a toda a população Seridoense e aos turistas que necessitarem de atendimento quando estiverem em nossa Região”, destacou o Capitão Lima Verde.