Corpo de Bombeiros confirma risco de incêndio florestal atingir Santuário do Lima, em Patu

Do G1 – Militares do Corpo de Bombeiros ainda lutam para tentar controlar um incêndio florestal que atinge uma área de densa vegetação no município de Patu, no Oeste potiguar, desde a tarde desta segunda-feira (16). Segundo o comando do CBM, há risco de as chamas chegarem ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, igreja que fica no alto da Serra do Lima, principal ponto turístico da região. A vegetação seca e os ventos fortes na região aumentam o perigo.
 
O CBM informou que há 14 militares e três viaturas de combate a incêndio atuando na tentativa de debelar as chamas. Policiais militares e equipes da prefeitura de Patu auxiliam nos trabalhos. Outros 35 bombeiros já foram enviados e devem chegar à região ainda nesta tarde.

Eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte, o Santuário do Lima fica a 6 quilômetros da zona urbana de Patu. É considerado um dos locais religiosos de maior visitação no interior do estado.
 
Não se sabe como o fogo começou e ainda não é possível dimensionar a área atingida, mas até o momento não há feridos e nenhuma edificação foi danificada. Ainda na noite da segunda (16), os bombeiros foram acionados para combater outros três incêndios florestais, sendo um em Currais Novos, na região Seridó, e outros dois focos nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Nos dois municípios, as chamas já foram debeladas.