Confusão no prédio da Sead deixa funcionária e sindicalista machucadas

Uma confusão no prédio da Secretaria de Estado da Administração (Sead) deixou uma funcionária e uma sindicalista machucadas. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (7), quando representantes sindicais tentaram entrar à força no gabinete da pasta.

Como mostram imagens que circulam na internet, a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN), Janeayre Souto, tenta entrar no gabinete depois que a porta é aberta por uma funcionária da secretaria. A porta é pressionada pelos dois lados. Outro membro do Sinsp/RN, identificado como Tárcio Fontenele, também tentou entrar na sala empurrando a porta.

Como resultado da ação, Janeayre Souto reclamou de que teria sido agredida pelo secretário adjunto George Câmara e que estava com o braço machucado. Uma assessora do gabinete também se machucou, de acordo com a Sead. Foi ela quem abriu a porta, e teve uma de suas mãos pressionada, lhe ocasionando lesão, segundo a secretaria.

A pasta ainda negou as agressões à sindicalista. “Os agentes públicos estavam no exercício de suas funções quando a dirigente sindical, Janeayre Souto, e o assessor Tárcio Fontenele, invadiram as dependências do gabinete proferindo palavras agressivas direcionadas aos servidores, em especial, ao secretário adjunto, George Câmara, que tentava apaziguar a situação. Ressaltamos que, em nenhum momento, o gestor agrediu qualquer pessoa”, disse a Sead por meio de nota.

A confusão ocorreu depois que uma reunião, previamente marcada para o prédio, foi remarcada para a Escola de Governo. Os sindicalistas decidiram ficar e procurar o gabinete da secretaria. “Um local de acesso comum aos servidores, que nunca teve burocracia para nós que trabalhos no Estado”, comentou Janeayre Souto. Ela disse que estava disposta a ficar no prédio, até mesmo dormir, caso não fosse atendida.

Da Tribuna do Norte