Comandante estranha denúncias de Lobão e nega existência de incentivo para quem multar mais em Caicó. “A quem acusa cabe o ônus da prova”, explicou Major Aderlan

O vereador caicoense Lobão Filho fez uma grave denúncia em seu programa de rádio sobre a fiscalização do trânsito em Caicó, feita pela 3ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário Estadual.

Em um áudio disponibilizado nas redes sociais Lobão diz ter recebido informações de alguns militares que o Comandante da 3ª CIPRVa, Major Aderlan estaria dando incentivos aos policiais que efetuarem o maior número de multas na cidade, e tentando prejudicar quem não cumprisse uma possível meta de multas.

Em conversa com o Blog do Marcos Dantas, o Major Aderlan Bezerra, comandante da 3ª CIPRVa disse ter ficado surpreso com as denúncias. “Não existe qualquer incentivo dado para policial multar quem quer que seja. Nossos policiais são orientados a atuarem dentro da legalidade”.

Major Aderlan também disse que vai aguardar o vereador apresentar as provas que garante ter, e fará questão dele próprio solicitar dos seus superiores que apurem tudo. “Estou tranquilo demais. Quem conhece meu trabalho sabe do zelo que temos. Estou assumindo dois comandos, no Seridó e em Pau dos Ferros e não gratificação eu recebo. A quem acusa cabe o ônus da prova”.

O comandante também disse que não existe essa “indústria da multa” como o vereador Lobão chega a relatar em seu áudio. “Nos primeiros dias fizemos um número considerável de multas, mas a população está mais consciente e tem dia que não passa de duas multas. Esse negócio de que a pessoa chega, a gente multa de qualquer jeito não é bem assim. Meu cargo é de confiança, se não estão satisfeitos com meu trabalho basta solicitar minha transferência, vem outro no meu lugar pra fazer o mesmo trabalho”, finalizou.

O Blog também conversou com alguns subordinados do Major Aderlan em Caicó. Eles explicaram que todos os anos os, considerados policiais padrão recebem medalhas da Corporação, mas em todos os aspectos em relação ao serviço. Um dos agraciados, por exemplo, recebeu uma condecoração por ter efetuado uma prisão no ano passado. “Ninguém aqui recebeu nada de bônus ou medalhas por fazer multas em excesso”, explicou um dos policiais ouvidos pelo Blog.

Confira o áudio de Lobão

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.