Com quase 2 mil pacotes arrecadados, Campanha do Fraldão do Rotary Club Caicó supera expectativas

Em sua 15ª edição a Campanha do Fraldão do Rotary Club Caicó superou todas as expectativas. Ao todo foram arrecadados 1.903 pacotes de fraldas geriátricas que, por sinal já foram doadas ao Abrigo de Idosos Professor Pedro Gurgel, no final da manhã desta quarta-feira (08).

Graças à campanha a instituição consegue garantir, por pelo menos seis meses, a demanda de uso de fraldas pelos idosos. O Abrigo atualmente conta com 52 idosos residentes e 70% deles utilizam diariamente as fraldas.

A entrega contou com as presenças do presidente do Ano Rotário 2023-2024, João Alves e dezenas de sócios do RC Caicó.

Durante todo o período da campanha foram feitas diversas ações que contribuíram para a arrecadação das fraldas, como leilões, companheirismo, pitstop, contatos telefônicos entre amigos, dentre outras.

Esse ano com a ajuda de todos os rotarianos e rotarianas e da comunidade em geral, conseguimos duplicar o valor arrecadado, que foi de R$ 16.295,00. Outro ponto positivo é que depois de realizarmos cotação junto a cinco empresas, a empresa escolhida para fornecer as fraldas foi aqui mesmo de Caicó, gerando renda para a própria cidade”, explicou João Alves.

José Rogério, vice-presidente do Abrigo de Idosos Pedro Gurgel destacou a importância que a campanha tem para a instituição

“Hoje, uma das maiores despesas que temos é com fraldas geriátricas, e graças a ações como essa do Rotary Club Caicó temos um folego a mais em nossas despesas. É importante para o nosso Abrigo ter amigos como o Rotary”.

A Campanha do Fraldão é realizada há 15 anos pelo Rotary Club de Caicó. Durante este período mais de 10 mil pacotes de fraldas geriátricas já foram doados para o Abrigo de Idosos Professor Pedro Gurgel.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.