Com Assembleia Legislativa lotada, deputado Francisco debate educação de jovens, adultos e idosos

Gestores, especialistas, professores, alunos e população em geral lotaram o plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte durante audiência pública promovida pelo deputado estadual Francisco (PT) cujo tema abordou as “Diretrizes Curriculares da Educação de Jovens, Adultos e Idosos”.

“A educação de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de ter acesso ao ensino em fases anteriores da vida, transforma realidades. E hoje foi possível mais uma vez ouvir depoimentos nesse sentido. Além disso, esta audiência serviu também para colher sugestões que vão contribuir na construção das diretrizes que estão sendo discutidas atualmente”, destacou Francisco.

Segundo o parlamentar, a importância dessa audiência pública é indiscutível, uma vez que a modalidade da EJA desempenha uma função político-pedagógica fundamental na promoção da equidade educacional e no combate ao analfabetismo e à exclusão social.

Dentre os presentes, a secretária estadual de Educação, Socorro Batista; Márcia Gurgel (representante do Conselho Estadual de Educação); Alessandro Augusto (vice coordenador do Fórum Estadual de Educação), dentre outros.

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.