Com apoio dos Bombeiros, praticante de parapente é resgatado na Serra da Formiga pelo helicóptero da Força Aérea Brasileira

Uma operação coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Caicó e que contou com o auxílio de um helicóptero da Força Aérea Brasileira resgatou na tarde desta quinta-feira (12), um homem, identificado como Roberto Carlos Cavalcante, de 27 anos, que praticava parapente na Serra da Formiga, zona rural de Caicó.

De acordo com informações o parapente enganchou em uma fiação e o homem permaneceu por várias horas pendurado, até ser resgatado. Os primeiros a chegarem no local foram os Bombeiros, que perceberam a dificuldade em realizar o salvamento sem o apoio de uma aeronave.

Começamos a buscar as possibilidades de uma aeronave para vim fazer esse resgate aqui no local. Tentamos várias aeronaves e após algumas tratativas conseguimos a da Força Aérea Brasileira para vim fazer o resgate e graças a Deus deu tudo certo”, contou o Major Araújo, comandante do Batalhão dos Bombeiros do Seridó.

Em conversa com o Major Araújo militares da FAB que participaram do resgate relataram as dificuldades da operação. “Em conversa com os componentes da guarnição da equipe, me disseram que foi o mais difícil que eles fizeram até hoje. Foram várias tentativas para que eles conseguissem realizar o resgate com sucesso”, concluiu.

Confira a reportagem