Com a presença da governadora, Francisco do PT vai homenagear os 30 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN

Nesta quinta-feira (12), às 14h, por proposição do deputado estadual Francisco do PT, a Assembleia Legislativa do RN vai homenagear, em sessão solene, os “30 anos de fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN”. Ao todo serão 81 homenageados, dentre eles, a governadora do estado, professora Fátima Bezerra, que já foi presidente do SINTE-RN.

Com a criação do SINTE-RN, em 02 de setembro de 1989, a cultura do sindicalismo docente é fortalecida e marcada, essencialmente, pela postura crítica, por atitudes reivindicativas, por melhores condições do exercício da docência, por meio de formações para professores, valorização salarial e melhores condições de trabalho.

“Como profissional do magistério há 30 anos, na condição de professor de Geografia, pude vivenciar as contribuições do SINTE-RN na luta incansável em defesa de uma educação pública, gratuita e de qualidade. Por essa razão, reitero a importância da realização dessa sessão solene para homenagear os 30 anos do nosso aguerrido SINTE-RN”, justificou Francisco do PT, membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN.