Com 77 mortes, Brasil tem pico de vítimas e infectados em 24 h

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, divulga dados atualizados sobre a situação do novo Coronavírus no país.

O Ministério da Saúde anunciou hoje, em coletiva de imprensa, que subiu para 77 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — 20 vítimas nas últimas 24 horas. No total, são 2.915 casos oficiais no país. De acordo os dados, este é o pico de mortes e infectados em apenas um dia no país. Ontem, o ministério indicava 57 vítimas e 2.433 casos — 482 a menos de diagnosticados com a doença.

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou que já era esperado nessa fase da transmissão do vírus que o número de casos novos, e de mortes registradas, fosse maior que o anteriormente registrado.

Segundo Gabbardo, isso deve ocorrer pelos próximos 20 a 30 dias, período de pico da transmissão do vírus. A preocupação do Ministério da Saúde, diz o secretário, é a de que o crescimento no número de casos venha a ultrapassar o limite projetado por dia, o que equivale a termos o dobro de casos novos a cada três dias.

Do Uol

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.