Ciro Gomes se defende de acusações, fala em ataque político e critica ‘PF subordinada a Bolsonaro’

Alvo de operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (15), o ex-ministro Ciro Gomes se defendeu das acusações de participação em suposto esquema de corrupção em licitação para obras no estádio Castelão, em Fortaleza-CE. “Não tenho nenhuma ligação com os supostos fatos apurados. Não exerci nenhum cargo público relacionados com eles. Nunca mantive nenhum tipo de contato com os delatores. O que, aliás, o próprio delator reconhece quando diz que nuca me encontrou”, alegou Ciro.

O irmão de Ciro, o senador Cid Gomes também está na mira da operação. O ex-ministro avaliou que a operação tem objetivos políticos para atacar a sua pré-candidatura à presidência da República.

“Não tenho dúvida de que esta ação tão tardia e despropositada tem o objetivo claro de tentar criar danos à minha pré-candidatura à presidência da República. Da mesma forma tentaram 15 dias antes do primeiro turno da eleição de 2018”, escreveu Ciro Gomes.

Ciro Gomes criticou a postura da PF, a quem classificou como “subordinada a Bolsonaro”. “Até esta manhã, eu imaginava que vivíamos, mesmo com todas imperfeições, em um pais democrático. Mas depois da Policia Federal subordinada a Bolsonaro, com ordem judicial abusiva de busca e apreensão, ter vindo a minha casa, não tenho mais dúvida de que Bolsonaro transformou o Brasil num Estado Policial que se oculta sob falsa capa de legalidade.Chega a ser pitoresco. O Brasil todo sabe que o Castelão foi o estádio da Copa com  maior concorrência, o primeiro a ser entregue e o mais barato construído para Copas do Mundo desde 2002. Ou seja, foi o estádio mais econômico e transparente já feito para a Copa do Mundo” disse Ciro.

O posicionamento do presidenciável foi feito através de publicações no Twitter. Na série de tweets, ele afirma que ninguém calará sua voz. “Sou um homem do embate, do combate e do Direito. Essa história não ficará assim. Vou até as últimas consequências legais para processar aqueles que tentam me atacar. Meus inimigos nunca me intimidaram e nunca me intimidarão.”

Tribuna do Norte

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.