Ciclista caicoense Diego Maradona conquista segundo lugar na categoria juvenil do Mossoró Ride 2021

Em sua primeira disputa oficial o ciclista caicoense Diego Maradona Rangel Silva terminou em segundo lugar na categoria Juvenil, do Mossoró Ride, disputado neste domingo (24) em Mossoró.

Diego tem apenas 15 anos de idade e estuda o 1º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Calpúrnia Caldas de Amorim. De acordo com seu pai João Batista, que também é ciclista, o filho começou a pedalar há menos de um ano, e essa conquista em Mossoró é reflexo de todo o esforço e dedicação de Diego ao ciclismo.

Essa Bike dele comprei no dia 30 de novembro do ano passado. Ele começou a pedalar em uma bicicleta emprestada e depois comprei a dele”, explicou João Batista.

O incentivo para que Diego Maradona iniciasse sua participação em competições oficiais veio de Francisco das Chagas, outro ciclista caicoense que já representou Caicó em vários eventos profissionais, inclusive também disputou o Mossoró Ride neste domingo. “Chagas é quem participa da maioria dessas competições e o incentivo maior foi dele. Uma vez ele até falou comigo para autorizar levar Diego junto, e agora deu certo”, explicou João Batista.