O Corpo de Bombeiros de São Leopoldo, no Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul, resgatou uma égua, na noite desta terça-feira, presa no terceiro andar de um prédio no bairro Campina. O animal estava no edifício há 10 dias.
Cerca de 15 homens do Corpo de Bombeiros participaram da operação de resgate, que começou por volta das 12h. O animal precisou ser içado e removido por uma janela. Por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o condomínio estava vazio. Em São Leopoldo, pelo menos 100 mil pessoas estão fora de casa.
Em entrevista a CNN, Dirceu Matias, que é o dono do animal disse que colocou o animal no prédio para protegê-lo durante a enchente. Segundo ele, inicialmente os animais foram abrigados no segundo andar, porém, com o aumento do nível da água, precisaram ser transferidos para o terceiro andar. Desde domingo, Matias está abrigado na Escola Municipal Clodomir Vanna Moog.
À CNN, o dono do animal afirmou que reside em uma chácara em frente ao condomínio, e diz ter permissão do proprietário do condomínio para abrigar os animais lá. Ele também mencionou ter conseguido salvar seus outros animais.
Fonte: O Globo