Ceres promove 9ª edição do evento A Geografia do Seridó Faz

O Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) realiza, no dia 28 de maio (sexta-feira),  às 9h, a 9ª edição do A Geografia do Seridó Faz, com o tema Os estágios em geografia no ensino remoto, sendo transmitido no canal da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), em Caicó/RN, no YouTube.  

Participam do encontro a professora Rebecca Luna Lucena, integrante do Mestrado em Geografia (GeoCeres) e coordenadora do Bacharelado em Geografia do Ceres, e o professor Iapony Rodrigues Galvão, que coordena o curso de Licenciatura em Geografia na mesma instituição.

O uso de tecnologias digitais no ensino da geografia entra no debate do evento, colocando em pauta os aplicativos de reunião virtual, redes sociais e plataformas de streaming de vídeo. “Estamos observando os desafios que os alunos necessitam enfrentar, em especial no que se refere às dificuldades de acesso à internet, a fim de garantir os processos de ensino-aprendizagem e a própria manutenção dos estudantes na graduação em geografia”, propõe Iapony.   

Além disso, o professor destaca que mesmo com o ensino sendo realizado a distância, ainda há a possibilidade de que as ações de extensão do Departamento de Geografia do Ceres ocorram de forma ininterrupta, permitindo a necessária visibilidade. O Departamento atua em parceria com a AGB para a realização do evento.