Ceres discute saúde mental e tecnologia

O Centro de Ensino Superior de Caicó (Ceres/UFRN) promoveu no dia 27 de setembro, as palestras Gerenciamento do estresse acadêmico e Tecnostress e saúde mental: como a tecnologia afeta nossas vidas, dando sequência ao conjunto de eventos do previstos na programação do ciclo de palestras Sofrimento psicológico não é mimimi. A transmissão do evento será realizada por meio da página no Facebook do Ceres.

Para alimentar as discussões acerca dos temas, a palestra sobre estresse acadêmico contou com a participação de Graça Leal, psicóloga formada pela UFRN com atuação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e em instituições privadas de Caicó/RN. 

Já o diálogo sobre a relação entre tecnologia e saúde mental teve como palestrante Rafaele Pinheiro, psicóloga do Serviço Escola de Psicologia Aplicada (SEPA), servidora da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (Facisa/UFRN) e pesquisadora da interface tecnológica na psicologia.

A programação do ciclo Sofrimento psicológico não é mimimi é coordenada por Ylguem Dória Costa, psicólogo do Ceres. A proposta é promover a valorização da vida, em alusão às campanhas de prevenção ao suicídio e de atenção à saúde mental do Setembro Amarelo.