CEFE: Diretora da 5ª DRAE garante que não houve suspensão, e sim atraso no pagamento de recursos do Pague Mais Alimentação. Amanhã será creditado 30% do PMA

Quem entrou em contato com o Blog do Marcos Dantas foi a gestora da 5⁰ Regional de Alimentação Escolar, Elisnara Monalisa. É o setor responsável pela merenda escolar das escolas da 10ª DIREC, dentre elas o Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE) em Jardim do Seridó.

Na nota a gestora esclarece que não houve suspensão do repasse financeiro do Pague Mais Alimentação, de responsabilidade do Governo do Estado, e sim um atraso. “Mas, foi antecipada a 8⁰ parcela do PNAE e amanhã será creditado nas contas 30% do PMA. Essa antecipação mantém o cardápio de todos até duas semanas em todas as escolas”, diz um dos trechos da nota.

Eis a nota assinada pela diretora da 5⁰DRAE, Elisnara Monalisa:

Enquanto gestora da 5⁰ Regional de Alimentação Escolar, sempre fui e serei solícita a todos os gestores que me procurar para qualquer dúvida com relação a merenda escolar.

O recurso do Pague Mais Alimentação NÃO houve SUSPENSÃO e sim um atraso. Mas, foi antecipada a 8⁰ parcela do PNAE e amanhã será creditado nas contas 30% do PMA. Essa antecipação mantém o cardápio de todos até duas semanas (TODAS AS ESCOLAS).

Com a antecipação do recurso do PNAE, o cardápio não precisaria ser reduzido e com os 30% da parcela do PMA que será liberada e creditada amanhã o cardápio seria mantido integral.

A redução (que seria tirar algumas preparações mais caras) foi uma das alternativas que foi pensada para não parar as aulas, mas que não será necessária.

Como já falei, amanhã será creditada 30% do PMA, próxima semana será creditado mais 30% até finalizar, mas não irá faltar merenda na escola.

Elisnara Monalisa
Diretora da 5⁰DRAE

Para entender:

Redução em repasse financeiro obrigou maior escola estadual de Jardim do Seridó a reduzir a quantidade da merenda escolar servida aos alunos

© 2024 Blog do Marcos Dantas. Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.