Carnaúba dos Dantas ganhará Centro de Apoio aos Romeiros

A cidade de Carnaúba dos Dantas ganhará brevemente um Centro de Apoio aos Romeiros do Monte do Galo. Na tarde deste sábado (24) o prefeito Gilson Dantas e alguns secretários municipais, receberam o bispo Dom Antônio Carlos, o pároco local, Padre Jaime Francisco para juntos visitarem o Centro Turístico Mestre França e a construção de acesso ao Monte do Galo.

Em conversa, o Prefeito apresentou ao Bispo a proposta de transformar o Centro Cultural e Turismo “Mestre França” em um espaço de acolhimento e acomodação para os romeiros. O local disponibilizará de salas para acomodação das bagagens, redário e banheiros. Tudo isto com a intenção de oferecer um lugar adequado e acolhedor aos romeiros que visitam a cidade durante o ano.

Iniciaremos o acolhimento no local, no período da Semana Santa, data que a cidade recebe um alto número de romeiro que sobem o Monte do Galo e permanece para assistir o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo,” disse o prefeito. Dom Antônio e Padre Jaime destacaram a importância do Centro de Apoio, como forma de acolher dignamente os milhares de romeiros que visitam Carnaúba dos Dantas, durante todo o ano.

DCIM100MEDIA

DCIM100MEDIA

DCIM100MEDIA

DCIM100MEDIA