Cáritas Diocesana de Caicó anuncia processo seletivo simplicado; saiba quais são as vagas

A Cáritas Diocesana de Caicó, por meio do edital 001/2023 divulga o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Advogado(a), Assistente Social, Agente de Ação Social, Educador(a) Social e Assistente Administrativo, para composição do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAAM/RN, pelo prazo determinado, em consonância com o Plano de Trabalho Termo de Colaboração 001/2022, firmado com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos – SEMJIDH.

A proposta do PPCAAM é garantir a preservação dos vínculos familiares e comunitários, além de reinserir crianças e adolescentes, de forma segura, na sociedade. Por meio de uma medida protetiva especial, também poderão ser beneficiados jovens entre 18 e 21 anos, egressos do sistema socioeducativo.

O PPCAAM foi criado em 2003, como uma das estratégias do Governo Federal, para o enfrentamento do tema da letalidade infanto-juvenil. O PPCAAM é vinculado à Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Entre outras atribuições, são desenvolvidas pelo PPCAAM: a transferência de residência ou acomodação da criança ou do adolescente para um ambiente sigiloso e compatível com sua proteção; a inserção dos protegidos em programas sociais; o apoio e a assistência social, jurídica, psicológica, pedagógica e financeira, bem como o suporte para o cumprimento de obrigações civis e administrativas.

Inscrições

De 23 a 29 de janeiro é o período de envio dos currículos juntamente com as cartas de intenções para o e-mail: [email protected] até 23h59m do dia 29 de janeiro do corrente ano, identificando no assunto o cargo pretendido; Todos os cursos e formações apresentadas nos currículos deverão ser comprovados no ato da contratação.

Acesse o edital aqui.