CAPS 3 de Caicó está sem médico psiquiatra desde o final de Junho

O CAPS 3 de Caicó está sem médico psiquiatra desde o final de Junho deste ano. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Marcos Dantas, o único médico que ainda restava na equipe de profissionais pediu demissão alegando não ter condições de, sozinho atender a demanda da Unidade, e que inclusive chegou a comunicar com antecedência à Secretaria de Saúde que só trabalharia até o final do mês de junho.

Fontes garantiram ao nosso Blog que até a coordenação do CAPS pediu demissão, e o local, agora sem psiquiatra a coordenação, enfrenta sérias dificuldades.

A situação tem preocupado, tanto profissionais de saúde como familiares de pacientes que necessitam deste recurso terapêutico no CAPS 3, porque não existem leitos psiquiátricos no Hospital Regional de Caicó, e agora a ausência dos profissionais tem impossibilitado do CAPS 3 receber pacientes.

A Secretaria de Saúde de Caicó, até onde nossa reportagem conseguiu apurar, já vem tentando contratar psiquiatras para o CAPS 3, porem a remuneração oferecida pelo Município não tem demonstrado interesse dos profissionais.