Campus de Caicó da UERN comemora 14 anos nesta segunda (19)

O Campus Avançado de Caicó, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), comemora nesta segunda-feira, 19, 14 anos do início das atividades acadêmicas. Para celebrar a data, será realizada uma programação especial, com o tema geral #EuFaçoParteDessaHistória.

Devido às medidas de isolamento social, por causa da pandemia de COVID 19, a programação festiva será realizada de forma virtual. A assembleia comemorativa de aniversário ocorrerá a partir das 16h, através da plataforma Google Meet. “Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar deste importante momento”, destaca a diretora do Campus, Shirlene Mafra.

A presença da UERN em Caicó iniciou-se em 2001 com o processo de incorporação do então Curso de Filosofia Eclesiástica da Diocese de Caicó. Este processo se deu por meio da comissão formada pelos professores indicados – Antônio Jorge Soares, João Batista Xavier e William Coêlho de Oliveira.

Anos depois, um grupo de representantes políticos de Caicó reivindicou, junto à administração central da UERN, que fosse criado o Campus do Seridó com a oferta de vagas para os Cursos de Enfermagem e Odontologia. Posteriormente, a unidade passou a denominar-se Campus Caicó.

Confira entrevista com a diretora do Campus, Shirlene Mafra e o Professor José Teixeira no Panorama 95 desta segunda (19):