Câmara de João Pessoa aprova lei que veta crianças em eventos LGBT+

Vereador Tarcísio Jardim (PP)

A Câmara de Vereadores de João Pessoa, na Paraíba, aprovou na 3ª feira (8.nov.2023) um projeto de lei que proíbe a participação de crianças em eventos LGBTQIA+. O texto é do vereador Tarcísio Jardim (PP). Na justificativa do projeto, o autor diz que o movimento promove “agressão às famílias tradicionais”.

A proposta segue para análise do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). O texto foi aprovado às vésperas da Parada do Orgulho Gay na capital da Paraíba, que será realizada em 19 de novembro. Eis a íntegra do projeto de lei (PDF – 195 kB).

O texto fixa punições para as empresas organizadoras de eventos LGBTQIA+ que descumprirem a norma, como advertências e multas de até R$ 1.000. No texto, Tarcísio afirma que projeto não tem interesse de “afrontar a essência do movimento”.

“Observamos nos dias atuais a desvirtuação deste importante movimento social, no qual a vulgarização e a agressão às famílias tradicionais, religiões, aqueles de opiniões politicas diferentes e, principalmente, a erotização precoce de crianças e adolescentes são as bandeiras mais expostas”, diz um trecho da justificativa.

Fonte: Poder360