Caixa realiza 1ª mudança na cúpula após nomeação de indicado de Lira

banco Caixa

A Caixa Econômica Federal destituiu na 2ª feira (20.nov.2023) o vice-presidente do setor de Rede de Varejo da instituição, Júlio Volpp, do cargo. Essa foi a 1ª mudança na cúpula do banco público depois de Carlos Antônio Vieira Fernandes ser indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e assumir a instituição em outubro deste ano.

Volpp atuou na Caixa por mais de 20 anos e passou a ocupar um cargo de vice-presidência em 2022, durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Apesar disso, ele foi mantido no posto pela ex-presidente do banco Rita Serrano. Ela foi demitida do cargo depois de Lula ceder mais um espaço para atrair partidos do centro para a base aliada no Congresso Nacional. O novo presidente é uma indicação direta do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

“A Caixa agradece as contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios”, diz o banco público em comunicado oficial.

Segundo a Caixa, Adriano Assis Matias, diretor Executivo de Governança, Estratégia e Marketing, responderá pela vice-presidência de Rede de Varejo enquanto um novo nome não é escolhido. Leia a íntegra do comunicado aqui.

Fonte: Poder360