Caicó sedia nesta sexta (22) o 1º Encontro Regional Esmarn Seridó

Acontece nesta sexta-feira (22) o 1º Encontro Regional Esmarn Seridó – Tema: “Políticas Públicas e Desenvolvimento Estadual”. O evento será promovido pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte no Salão do Júri do Fórum Municipal de Caicó, e conta com o apoio do Tribunal de Justiça e UFRN.

Esse é mais um encontro científico de debate e envolvimento da Escola com magistrados e servidores do Poder Judiciário potiguar, profissionais da área do Direito, professores e estudantes universitários das regiões do Estado.

Em Caicó, o formato será o mesmo dos encontros já promovidos esse ano em Mossoró e Pau dos Ferros, e vai abordar as políticas públicas penitenciárias no RN e a importância das políticas públicas para o desenvolvimento coletivo, com palestras dos magistrados do TJRN, Felipe Barros e Flávia Dantas Pinto.

A palestra inicial ficará por conta de Jamila Fernanda – graduada em Letras pela UFRN. Ao final, acontecerá o lançamento do livro A Política Institucional do Judiciário Potiguar na Gestão das Penas Pecuniárias: “Avaliação de Implementação nas Comarcas de Cruzeta, Acari e Currais Novos”. A coordenação científica é do juiz Ricardo Cabral, coordenador da Esmarn – Núcleo Seridó.